Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
20 Jan

Calhas de chão com escovas OKB da OBO

obo okb

Perfeitamente adaptadas

A arquitetura dos edifícios mudou nos últimos anos. As paredes, nas quais a alimentação de energia e dados estavam presentes, estão a ser cada vez mais substituídas por fachadas de vidro e janelas do chão ao teto. As calhas de chão com escovas OKB da OBO Bettermann combinam na perfeição com este conceito espacial e adaptam-se assim à construção moderna.

As calhas OKB são adequadas para colocar cabos e integrar instalações elétricas na estrutura dos pisos. Estas são instaladas ao longo das paredes laterais ou em janelas altas de divisões ou mesmo corredores alinhados com a construção do piso. Todo o sistema pode ser facilmente aberto e fechado pelos utilizadores e uma escova à prova de poeiras permite que os cabos entrem e saiam, sem necessidade de abrir as tampas das calhas. A escova é fixada ao longo da parede, permitindo que os cabos e a cablagem saiam da calha a qualquer momento ao longo de todo o seu comprimento. Este método de cablagem flexível permite que a energia seja fornecida diretamente no local de trabalho e que esse local seja colocado em qualquer zona da divisão.

Utilização flexível

As calhas abertas ao nível do pavimento fornecem uma instalação adaptável e eficiente. A ligação dos equipamentos é disponibilizada pela própria série Modul 45connect da OBO. As tomadas de energia, os conectores de dados e os suportes multimédia podem ser instalados sem ferramentas, utilizando os suportes de aparelhagens existentes nas calhas. Estes suportes podem ser colocados livremente ao longo das calhas de chão.

A flexível série Modul 45 também permite que as aparelhagens possam ser trocadas posteriormente, permitindo que os espaços possam ser reorganizados com frequência e mantendo-se atuais. As tampas de abertura fácil, através de encaixe, garantem que as divisões possam ser utilizadas a longo termo. Estas podem ser abertas e fechadas manualmente, sem ferramentas, e encaixam-se novamente na mesma posição.

As calhas do tipo OKB-U permitem que os cabos sejam alimentados a partir de fontes centrais, se necessário apenas posteriormente à instalação, visto que as tampas podem ser abertas depois de colocadas no pavimento.

Instalação rápida

As calhas metálicas OKB pode ser instaladas em qualquer tipo de piso ou revestimento. Também podem ser utilizadas com pavimento aquecido e mástique betuminoso. As calhas OKB são facilmente colocadas na laje sem serem ligadas diretamente ao revestimento. Os pés niveláveis garantem a estabilidade das calhas instaladas. Os parafusos de nivelamento permitem que a borda da cobertura do piso seja ajustada na mesma altura do que o piso acabado depois da aplicação do revestimento. As calhas podem ser cobertas com qualquer tipo de revestimento (como madeira, laminado ou carpete) até uma espessura de 25 mm.

Pela forma como é fornecida, a escova está protegida contra danos acidentais e sujidade durante todo o processo de instalação, também se adapta às irregularidades das paredes.

Adaptáveis

As calhas com escovas da OBO Bettermann são realmente impressionantes devido à sua adaptabilidade. Estas podem ser utilizadas juntamente com outros sistemas de chão OBO. Em edifícios com as calhas de pavimento para betonilha (EÜK), ambos os sistemas podem ser interligados. As caixas de pavimento UDHOME e as tampas de chão GESR2 também podem ser instaladas através das entradas para tubos.

Uma gama alargada de acessórios (como derivações ou ângulos internos e externos) com escova integrada permite adaptar as calhas facilmente às paredes. Os pés niveladores de altura permitem alinhar as calhas com a altura do piso e depois nivelar com a altura do revestimento de pavimento escolhido.

Pedir Orçamento Lojas SAPOL
Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol