Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
15 Set

Lâmpadas têm nova etiqueta energética

kilight etiqueta energetica

Alteração na classe de eficiência e novo código QR

nova etiqueta energetica

As lâmpadas voltam a estar classificadas numa escala de A a G, abandonando as classes “+”, tornando assim mais simples a diferenciação entre produtos.

A nova etiqueta energética para lâmpadas, que entrou em vigor a 1 de setembro, inclui a classificação numa escala de A a G e um código QR de acesso a uma base de dados com todas as informações sobre o produto.

O sistema atual de etiquetagem energética, que usa a escala de A +++ a D tornou-se ineficaz. Existem demasiadas classes "+" e deixou de ser simples para o consumidor distinguir os produtos mais eficientes. Adicionalmente, grande parte dos produtos já se encontra classificada nas 2-3 classes superiores. O regresso à escala A-G torna mais fácil ao consumidor escolher os produtos mais eficientes.

Passa também a ser possível o acesso à base de dados de Europeia de produtos, EPREL, através de url ou a partir do código QR disponível na nova etiqueta, onde constam informações como a tecnologia de iluminação utilizada, consumo de energia da fonte de luz no modo ligado (kWh/1000 horas) e potência no modo ligado (Plig) em Watts.

A Kilight, marca desenvolvida pela Sapol para produtos destinados a iluminação, apresenta já artigos em linha com a nova etiqueta energética, sendo esta aplicada progressivamente a toda a gama.

Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol